segunda-feira, 31 de outubro de 2011

INAUGURADA A 1ª REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS NO BAIRRO CIDADE NOVA - 10/10/2011.

          Foi inaugurada no dia 10 de outubro de 2011, a Primeira Rede de Comerciantes Protegidos do 16º BPM, localizada no bairro Cidade Nova, na sub-área da 23ª Cia/Esp.

          A palestra foi realizada no Auditório do Edifício Empresarial Torres Del Paine, localizado à Rua Arthur de Sá, nº 911 no Bairro Cidade Nova, ministrada pelo 1º Ten PM Jackson Carlos da Costa Ramos, que é o responsável pelos Projetos Rede de Vizinhos Protegidos e Rede de Comerciantes Protegidos, ambos do bairro Cidade Nova.     Nesta palestra de inauguração tratou-se da disseminação e implantação do projeto e da entrega das Placas do Projeto Rede de Comerciantes Protegidos aos comerciantes da região do Cidade Nova, na sua 1ª fase em 2011.

          O Tenente Jackson Carlos da Costa Ramos, ensina e mostra aos comerciantes que a pretensão inicial da doutrina do Projeto Rede de Comerciantes Protegidos é fazer com que todos os comerciantes/lojistas deixem de serem vítimas para também colaborar com a Polícia Militar para a resolução dos problemas.

          O Tenente Jackson, ressalta que conforme ocorre na Rede de Vizinhos Protegidos, na Rede de Comerciantes Protegidos a Solidariedade “também” é a mola mestra do Projeto!


FORMAR REDES DOS COMERCIANTES 

          O objetivo é interligar todos os lojistas da região por meio de uma Rede de Solidariedade para tratar e solucionar os problemas relacionados à criminalidade e qualidade de vida da sua rua ou centro/espaço comercial, adotando medidas iniciais de imediato, como os comércios sendo identificados também pelas placas indicativas do Projeto com a Parceria da Polícia Militar.

          Mas, o principal é os comerciantes, terem condições de juntos atuarem para a criação e sistematização da Rede de Verificação e da Rede de Vigilância Mútua.

          Todos os comerciantes que fazem parte do Projeto Rede de Comerciantes Protegidos, explica o Tenente Jackson, devem conhecer toda a doutrina e executá-la com sabedoria, pois, é um processo de observação explícita que o comerciante também deverá ter, ao movimento nas imediações do comércio/loja/residência vigiada com a intenção de perceber a presença de pessoa ou veículo estranho ou em atitude suspeita. Tudo isto, de maneira conjunta e solidária com o seu vizinho lojista/comerciante, onde um ajuda o outro e ambos trabalhando juntos ao lado da Polícia Militar conseguem combater a criminalidade.

           Atualmente estamos vivendo novos tempos e nisto, toda a comunidade e também os comerciantes, agora motivados e juntos com a Polícia Militar mais uma vez, trabalham em equipe e parceria para melhorar a qualidade de vida da sua região.

          O Projeto Rede de Comerciantes Protegidos é uma estratégia adotada pelo 16º BPM que contou com o apoio maciço dos comerciantes do bairro Cidade Nova.

          Nisto, o Tenente Jackson, se coloca sempre a disposição de todos os moradores e comerciantes do bairro para continuarem trabalhando e implantando a Rede de Comerciantes Protegidos e Rede de Vizinhos Protegidos, bastando a todos fazerem contato na 23ª Cia Especial da Polícia Militar para retomarmos os trabalhos.

          O Tenente Jackson do Cidade Nova, acrescenta que está muito feliz e satisfeito com o bairro Cidade Nova, pois, a participação dos moradores e agora também dos comerciantes trabalhando juntos com a Polícia Militar é algo espetacular e demonstra que cada vez mais, comunidade, comércio e Polícia Militar podem juntos construir um sociedade melhor.

          Parabéns a todos os moradores e comerciantes do bairro Cidade Nova.
          Parabéns minha comunidade do bairro Cidade Nova.
          Conto sempre com vocês.

          Obrigado pelo carinho e pelo apoio.
          Estaremos sempre juntos!

          Tenente Jackson
          Do Cidade Nova.


 

Tenente Jackson Do CidadeNova, responsável pelo Projeto Rede de Comerciantes Protegidos e Rede de Vizinhos Protegidos, ambos do bairro Cidade Nova, incentiva e ensina os comerciantes a trabalharem juntos usando a doutrina do projeto e apoiando tambem a Polícia Militar.



 
Companheirismo e dedicação amplicam as relações de todos os envolvidos no processo!